sexta-feira, 27 de abril de 2018

O ESPIRITISMO TRANSGRIDE A LEI DE DEUS?



Em deuteronômio 18 diz que: “é proibido a pratica de ADIVINHAÇÃO, ou se dedique à MAGIA, ou faça PRESSÁGIOS, ou pratique FEITIÇARIA ou faça ENCANTAMENTOS; que seja MÉDIUM ou CONSULTE OS MORTOS. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisa...”
Resposta: Nós espíritas não fazemos adivinhações ou presságios, nem magia, feitiçaria ou encantamentos. Se fizéssemos adivinhações, estaríamos ricos, porque conseguiríamos os números da mega sena. Se fizéssemos magia, feitiçaria e encantamentos a vida de todos os espíritas não teria problema amoroso, financeiro ou outro problema qualquer e, seríamos hipócritas por pregar ensinamentos de Jesus e usar certas práticas para fazer maldade a alguém. Lembre-se também que nem toda adivinhação ou presságio é “pecaminoso”. No antigo testamento vemos muitas adivinhações, exemplo: José teve um pressagio quando foi avisado por um anjo (espírito) que estava sendo perseguido. Em Genesis 41 José, filho de Jacó, interpretava os sonhos de Faraó que nada eram que adivinhações de algo que iria acontecer no futuro. 
E se ser médium é errado, por que Deus distribuiu a mediunidade no dia de pentecostes? Basta ler em Atos, 2: 17 e 18: " ...o Senhor, nos últimos tempos, derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne; que seus filhos e suas filhas profetizariam, os jovens teriam visões (foi o caso de Maria), e os velhos sonhos (foi o caso de José). E naqueles dias, ele derramaria de Seu Espírito sobre Seus servos e sobre Suas servas, e eles profetizariam.” 
CONSULTAR os mortos é errado? Elias evocou Samuel para consulta-lo. 
EVOCAR mortos é errado? Jesus evocou dois mortos no monte Tabor: Elias e Moisés. 
Os espíritas que estudam as obras básicas não consultam os espíritos porque no O Livro dos Médiuns, cap. XXVII, item 303, 1a pergunta, o Espírito de Verdade esclareceu dizendo: "Os Espíritos vêm instruí-los e guiá-los no caminho do bem e não no caminho das honras e da fortuna, ou para servirem suas mesquinhas paixões..."
E se nós não os consultamos, obviamente, não os evocamos. Na verdade são eles que nos evocam, nós ou qualquer pessoa que tem mediunidade, quando querem trazer uma mensagem. Para nós, a mediunidade deve ser usada para coisas úteis, como fez Kardec que utilizou a mediunidade de vários médiuns para trazer ensinamentos importantes que complementam os ensinos cristãos. 
Mas, se assim mesmo você acredita que o Espiritismo transgride a lei de Moisés que está em deuteronômio 18, me responda: A sua religião respeita a lei de Moisés que diz: Deficientes físico estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levíticos 21: 17-23) ; Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21); O homem que se deitar com outro homem será punido até a morte (Levítico, 20: 13) ou Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22) ? Espero que não, porque estas leis não são de Deus. 
Entenda, no antigo testamento há leis ESCRITAS por Moisés e leis RECEBIDAS por Moisés. Ele escreveu leis para conter os abusos daquele povo ignorante da época. Ele dizia que eram leis de Deus para que o povo as seguissem. E as que ele recebeu são os 10 mandamentos, estas sim são de Deus. Tanto é verdade que muitas leis de Moisés diz: “deve ser apedrejado até a morte”, e em um dos dez mandamentos diz: ‘não matarás”. Moisés era contraditório? Não. Como eu disse, a maioria das leis foram escritas por ele e, somente dez, foram recebidas por ele, ou seja, são de Deus. 
O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool, do fumo ou de qualquer outro alucinógeno, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares com imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, e outros.
Então, procure conhecer para não pré julgar, Espiritismo é uma doutrina filosófica, científica e religiosa.


Texto de Rudymara




Nenhum comentário:

Postar um comentário