quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

JESUS É MÉDICO DA ALMA



Explica Bezerra de Menezes: "Embora realizasse e realize curas no corpo perecível, sujeito às incessantes transformações da matéria, Jesus se corporificou no mundo para empreender a cura das almas..."
Jesus precisava chamar a atenção das pessoas para que elas fossem até ele, senão ele passaria despercebido pela Terra. Por isso, ele curou corpos. Isto fez com que as pessoas o procurassem e ele aproveitava para fazê-los ouvir seus ensinamentos. Infelizmente, mais de dois mil anos se passaram e as pessoas continuam o buscando nos templos religiosos para curar corpos, pedir paz, prosperar financeiramente, enfim, fazer pedidos materiais. E, muitos religiosos, visando seus próprios interesses, estimulam isto. Estas pessoas ainda não se deram conta que o mais importante está em seus ensinamentos, quem os vivenciam eliminam todas as dores e aflições e conquistam a paz. 

Divaldo Franco esclarece: “No instante que se renove interiormente, o indivíduo não terá mais doenças. Libertamo-nos de uma doença, sendo acometido por outra, em virtude dos fenômenos cármicos, por nossas dívidas...”
Como diz Joanna de Ângelis: "Só há doença porque há doentes.", ou seja, as doenças existem porque há doentes da alma. 
Divaldo Pereira Franco, no Livro “Diretrizes de Segurança”, recomenda que: “Não devemos trazer para o Espiritismo o que pertence aos outros ramos do conhecimento. A missão de curar é do médico. O espiritismo não veio competir com a ciência médica. Não devemos pretender transformar a casa espírita em nosso consultório médico.”
Como disse Bezerra de Menezes: "Filhos, toda doença tem a sua origem nas imperfeições do espírito, que reflete sobre as células que lhe constituem o corpo material os desajustes da consciência. A doença, quando se exterioriza, se revela e pede tratamento. Infelizmente, no entanto, o homem tem oferecido aos seus males físicos, que são, em essência, males espirituais, remédios que agem perifericamente, ou seja, que não atuam no âmago da questão."
Perguntaram para Divaldo Franco: Divaldo, qual a sua opinião a respeito das curas, das cirurgias espirituais? E ele respondeu: "Antes de preocupar-se com as curas orgânicas, realizadas através da interferência dos Bons Espíritos, a Doutrina possui um enfoque de muito maior relevância, que é a da "transformação moral do Homem. Porque nossa vida é fruto de reações e atos anteriores, com consequências para o futuro, face aos atos presentes. Na raiz de qualquer problema, de natureza psíquica ou orgânica, está a ação anterior do ser imortal."
Então, podemos pedir coisa para Ele. Mas, antes, ouçamos os pedidos Dele para nós. Busquemos saber por que sofremos e como prevenir esse sofrimento. Seu receituário é o evangelho e os remédios que Ele prescreve são os Seus ensinamentos. Não esperemos ficar doente para buscar esse médico, busquemos esse médico para não ficarmos doentes. Pensemos nisso!



Texto de Rudymara




Nenhum comentário:

Postar um comentário