sábado, 2 de setembro de 2017

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI


Nenhum texto alternativo automático disponível.



Deus criou o Universo.
Nesse Universo há incontáveis mundos. 
Mundos de vários graus de evolução. Muitos mundos primitivos, muitos mundos de provas e expiações, muitos de regeneração, muitos ditosos e felizes e muitos divinos ou celestes. Por que os mundos são de diferentes graus de evolução? Porque muitos mundos foram criados antes do nosso, outros depois do nosso e outros ainda serão criados, porque Deus cria incessantemente. Mas, os mundos são criados para que? Para enfeitar o Universo? Será que só nosso planeta tem vida? Não. Jesus afirmou que "Há muitas moradas na casa do Pai". E onde é a casa do Pai? O Universo. Então, "há muitas moradas no Universo." E os espíritos disseram à Kardec na questão 55 OLE que: "são habitados todos os mundos que se movem no espaço; que só o orgulho e a vaidade podem sustentar a ideia de que nós estamos solitários no Universo." Jesus, por exemplo, evoluiu em outro planeta que foi criado muito antes do nosso. Quando Jesus estava num grau muito elevado de evolução, Deus o incumbiu de tomar conta de um planeta que estava nascendo, e esse planeta é o nosso planeta Terra. Ele viu o nascimento do nosso planeta, o dirige até hoje e ficará conosco até precisarmos dele. Portanto, Jesus não foi criado com certa evolução. Deus cria todos iguais, simples e ignorante para passar pela escala evolutiva até chegar a angelitude. Ele não privilegia ninguém. 
Nosso planeta, no início, foi uma bola de fogo, através de milênios essa bola de fogo foi esfriando e o ar foi ficando respirável. Daí, no decorrer de muitos séculos, surgiram as rochas, o solo, a água, as plantas, os animais e depois o ser humano. 
Nessa fase nosso planeta se chamava MUNDO PRIMITIVO, onde os moradores (que somos nós no passado) viviam em cavernas. Através da reencarnação esses homens primitivos foram evoluindo e chegaram ao que somos hoje, e o planeta evoluiu junto com esses habitantes e deixou de ser um mundo primitivo para se tornar um MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES. 
Mas, o que é prova e o que é expiação? 
Prova é o resgate "escolhido" por espíritos conscientes de seus débitos e necessidades, para que ele possa superar suas tendências inferiores. 
Expiação é o resgate "imposto" pela Justiça Divina a espíritos teimosos.
Mas já estamos deixando de ser um MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES para ser um MUNDO DE REGENERAÇÃO. E para que isso aconteça, os moradores deverão se regenerar. Os teimosos e rebeldes em seguir a lei de Deus, que não respeitam a própria vida, a vida do próximo, os animais, a Natureza, não encarnarão mais aqui. Irão encarnar em um dos mundos de provas e expiações que há nesse Universo até que sejam dignos de viver em um mundo melhor. Se ficarem aqui atrapalharão a evolução do planeta. Essa é a separação "simbólica" do joio e do trigo que Jesus mencionou.

Texto de Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário