quarta-feira, 13 de setembro de 2017

11 DE SETEMBRO DE 1983 E 11 DE SETEMBRO DE 2001



11 de setembro de 2001 morreram quase 3 mil pessoas em Nova York com os ataques ou atentados terroristas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda. 
No dia 11 de setembro de 1973 no Chile, a soma de mortos foi maior, 30 mil assassinados. Os Estados Unidos, por interesse econômicos, apoiou as Forças armadas do Chile para depor o presidente Salvador Allende. Este foi morto e uma junta militar liderada por Augusto Pinochet estabeleceu uma rígida ditadura, um dos mais violentos regimes ditatoriais latino-americana.
Kardec perguntou na questão 743: “O que é que estimula o homem à guerra?” E os espíritos responderam: “Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e transbordamento das paixões. No estado de barbaria (selvageria, crueldade), os povos um só direito conhecem - o do mais forte. Por isso é que, para tais povos, o de guerra é um estado normal. À medida que o homem progride, menos frequente se torna a guerra...” Mas, para progredirmos, é preciso agirmos. E isso só acontecerá quando cortarmos “A Corrente do Mal” nos filmes, esportes, novelas, desenhos “animados”, jogos eletrônicos, política, jornalismo, em nossas ações. Kardec também perguntou na questão 629: "O que é o Bem e o que é o Mal?" E os espíritos responderam: “O Bem é proceder de acordo com a Lei de Deus; e o Mal é desrespeitá-la.” Como disse Gandhi: "Sejamos a mudança que queremos ver no mundo", ou seja, se queremos um mundo sem violência, não compactuemos com ela, de maneira direta ou indireta. Pensemos nisso!


Rudymara




Nenhum comentário:

Postar um comentário