domingo, 31 de julho de 2016

MÉDICO DEBOCHA DE PACIENTE NA INTERNET



Um médico plantonista de um hospital de SP foi afastado do trabalho após ter uma foto sua publicada numa rede social com o título “Uma imagem fala mais que mil palavras”. Na foto, o médico mostra o receituário com o seguinte dizer: “Não existe peleumonia e nem raôxis”.
O QUE A DOUTRINA DIZ DISSO?
Que não precisamos crucificar o médico. Ele é jovem e, só a repercussão do ato impensado, já está fazendo com que repense sua atitude. Nenhum de nós está livre de cometer erro. Mas, podemos aproveitar o erro dele para nos servir de alerta para que não erremos também. 
A doutrina tem uma grande contribuição, que está no Evangelho segundo o Espiritismo, cap. VII, item, 13, que diz o seguinte para as pessoas inteligentes: 
"Não vos orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos, no mundo que habitais. Mesmo supondo que sejais um das sumidades desse globo, não tendes nenhuma razão para vos envaidecer. Se Deus, nos seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, foi por querer que a usásseis em benefício de todos. Porque é uma missão que Ele vos dá, pondo em vossas mãos o instrumento com o qual podeis desenvolver, ao vosso redor, as inteligências retardatárias e conduzi-las a Deus (...) A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens bem dotados se servissem dela segundo os desígnios de Deus, a tarefa dos Espíritos seria fácil, ao fazerem progredir a humanidade. Muitos, infelizmente, a transformaram em instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa de sua inteligência, como de todas as suas faculdades, mas não lhe faltam lições, advertindo-o de que uma poderosa mão pode retirar-lhe o que ela mesma lhe deu."
Pensemos nisso. Usemos nossa inteligência para o bem e tomemos cuidado com o orgulho e a vaidade!

Rudymara


OBSERVAÇÃO: não colocamos o nome e o rosto do médico porque nossa intenção não é humilhar ou prejudicar ninguém. Seria falta de caridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário