quarta-feira, 6 de julho de 2016

DIVERSIDADE



Precisamos aprender a respeitar o que o próximo pensa. Estamos confundindo as coisas. Estamos gritando por nossos “direitos” sem respeitar o “direito” do outro de pensar e agir.
A filha do apresentador Silvio Santos, Patrícia Abravanel, disse: “Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem, e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é normal, tudo é bonito, o jovem acaba experimentando coisas que pode vir eventualmente a se arrepender depois. Então eu sou contra ficar propagando em rede nacional que isso é uma coisa super... eu sou contra."
Ela foi chamada de homofóbica. Mas, ela não disse que odeia, repudia ou coisa parecida, apenas disse o que pensa sem ofender ou convocar ao ódio. Então, as pessoas não podem discordar do pensamento alheio? É uma imposição? Já vi hetero ficar indignado ao ver um casal gay se beijando, como já vi gay sentir o mesmo ao ver um casal hetero se beijando. É normal expressarmos o que sentimos sem sermos homofóbicos ou heterofóbicos. Ora! Acho que podemos conviver sem desrespeito, agressividade, imposição, confronto, provocação, etc., de ambas as partes. Podemos não gostar de cebola, no entanto, devemos respeitar e conviver com quem gosta e vice-versa. E isso deveria se estender para outros assuntos polêmicos. Isto é o princípio do “amarmos uns aos outros como Ele nos amou.” Afinal, Jesus sabia a falha moral de cada um que conviveu com ele, mas não discriminou ninguém. Comeu na casa de um explorador do povo, defendeu uma prostituta, escolheu 12 apóstolos para Lhe acompanhar e dar continuidade aos seus ensinamentos, sabendo que cada um deles tinha seus defeitos. Mas, também não obrigou ninguém a seguí-Lo ou aceitá-Lo. Então, se Jesus é nosso guia e modelo a ser seguido, está mais do que na hora de observar seus ensinamentos para aplicá-los no dia a dia, em todos os lugares e com quem estivermos. 


Rudymara 




Nenhum comentário:

Postar um comentário