sexta-feira, 27 de novembro de 2015

OS ENSINAMENTOS DO CRISTO DEVEM VIR ANTES DOS CULTOS EXTERNOS

O que mudou do tempo de Jesus até hoje?
Muito pouco.
Ainda há religiões que se apegam aos rituais, cultos, amuletos, etc., e esquece-se do mais importante: “A TRANSFORMAÇÃO MORAL”.Muitos ficam horrorizados quando alguém não se casa na igreja, não batizam os filhos, etc., mas perguntemos:
- O mais importante é o ritual do casamento ou seguir a lei de Deus (dentro do casamento) que diz: “Não adulterarás”?
- O mais importante é batizar com água na cabeça ou no corpo inteiro ou seguir o pedido de João Batista quando disse: “Produzi frutos sinceros de arrependimento . . . Aquele que tem duas túnicas, dê uma ao que nenhuma possui . . . E quem tem o que comer, divida com o que passa fome . . .?
- O mais importante é flagelar o corpo com cruzes pesadas, etc., ou flagelar a alma, retirando dela nossas falhas morais como: orgulho, vaidade, egoísmo, ódio, vingança, etc., etc., etc.?
Questionemos nossa consciência.
Busquemos analisar o que Deus, os Espíritos Superiores (os santos, o Espírito Santo), Jesus, etc., esperam de nós.
Os ensinamentos do Cristo devem vir antes dos cultos externos.
Senão continuaremos marcando passo na evolução espiritual.


Explica Richard Simonetti: “Ao tempo de Jesus, havia o ritual de lavar as mãos antes das refeições. Muitos dirão que é um hábito saudável. Mas não era essa a intenção, mesmo porque não havia mínima noção sobre a existência dos microrganismos. Trata-se de mera prática ritualística religiosa. Os judeus observaram que os discípulos do nazareno não se submetiam ao ritual de lavar as mãos e perguntaram:
- Por que teus discípulos transgridem a tradição dos mais velhos? Pois não lavam as mãos quando comem.
Respondeu Jesus:
- E por que vocês transgridem o mandamento de Deus, por causa da sua tradição? Moisés ensinou: "Honra a teu pai e a tua mãe e quem amaldiçoar o pai ou a mãe seja punido com a morte". Vocês, porém, proclamam: "Quem disser ao pai ou à sua mãe: - o sustento que vocês poderiam receber de mim é consagrado a Deus -, esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe." Assim, vocês invalidam, pela sua tradição, o mandamento de Deus. Hipócritas! É verdadeiro o que Isaías profetizou de vocês, quando disse: "Este povo honra-me com os lábios, enquanto o seu coração está bem longe de mim. Em vão me prestam culto, ensinando doutrinas que são preceitos humanos."
O Mestre deixou claro que os aspectos exteriores da religião são secundários e não são ensinamentos de Deus, são imposições do homem. O que importa é o empenho de renovação, o esforço por cumprir a vontade de Deus, amando e servindo o semelhante e se respeitando.”

Texto de Rudymara


Nenhum comentário:

Postar um comentário