sábado, 5 de setembro de 2015

CHEGA DE GUERRA!


A guerra civil na Síria dura mais de dois anos e meio e deixou mais de dois milhões de refugiados, segundo a ONU. O número de mortos no conflito passa de 100 mil.
Relatório das Nações Unidos classifica a guerra síria de "grande tragédia do século 21".

Aylan tinha três anos e desencarnou afogado ao acompanhar sua família em uma tentativa de fuga da guerra. Assim como ele, sua mãe e seu irmão mais velho também pereceram no mar Mediterrâneo. Apenas o pai de Kurdi, Abdullah, sobreviveu à tentativa. A intenção da família era chegar à Grécia e, dali, seguir para a possibilidade de uma nova vida no Canadá.
Tem pessoas recriminando a postagem da foto do menino Aylan Kurdy. Reclamam que há tanta gente sofrendo no mundo e ninguém se importa ou dá destaque no noticiário como este caso.
O que posso dizer é que, sabemos das dores e aflições do mundo, mas a dor do momento é o sofrimento da Síria. Quanto tempo acontece esta guerra e só com esta imagem os olhos do mundo se voltaram para lá. Olhemos a foto do corpo desta criança na praia, e repensemos sobre o assunto GUERRA. Questionemos como e por que começou. É um momento de agitar de consciências nesta fase de transição planetária para observarmos que os grandes causadores delas são o EGOÍSMO e a GANÂNCIA. Eles causam tantas outras guerras como: dentro dos lares, do trabalho, nas vias públicas, no tráfico de drogas, contra os índios, os nordestinos, etc. Então, repensemos  a guerra e modifiquemos nossas atitudes "para melhor".




Rudymara
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário