segunda-feira, 8 de junho de 2015

É PRECISO RESPEITAR PARA SER RESPEITADO



Esta moça da foto errou ao usar a cruz, símbolo que lembra Jesus, para protestar. Este ato impensado está causando uma grande polêmica e resultou em ameaça à ela nas redes sociais.
Pergunto: Ameaçar uma pessoa é atitude CRISTÃ? Será que Jesus está feliz com esta atitude? Onde ele disse que não devemos perdoar, que devemos ser violentos, odiosos, preconceituosos, etc.? Aquela afirmação de Jesus: “Que atire a primeira pedra quem nunca errou”, nunca foi tão atual.
Não vemos esta repercussão aos evangélicos que quebram santos católicos ou dos umbandistas; aos padres e pastores que pregam que Espiritismo é coisa do diabo e padre que escreve livro com "afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto" como afirmou o promotor Almiro Sena que mandou recolher tais livros.
Amigos(as), não estamos agindo em nome de Jesus, mas em nome do nosso preconceito. Deus e Jesus não são preconceituosos. Eles sabem que todos nós falhamos em algum ponto com a lei divina. Sabe que estamos em aprendizado. Nem por isso Eles nos condenam. Pelo contrário, recebemos sempre uma nova chance de ressarcir nossos débitos.
Parada gay, em minha opinião, mais denigre a imagem dos homossexuais do que ajuda. É um movimento de interesse de políticos e artistas para se promoverem. E alguns homossexuais aproveitam este evento para reinvidicar de forma errada: saem seminus, fazendo gestos obscenos, afrontando religiões. Só a conduta íntegra e respeitosa dos homossexuais é que fará com que ganhem respeito da sociedade. Este tipo de conduta só fomenta o ódio, a indignação e a violência.
Pensemos nisso!
 
 
Rudymara


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário