sábado, 16 de maio de 2015

COMO ACONTECE A CURA?

 
 
O Espiritismo nos ensina que “A CURA SE OPERA PELA SUBSTITUIÇÃO DE UMA MOLÉCULA MALSÃ POR UMA MOLÉCULA SÃ." (A Gênese, no Cap XIV, sobre a Cura).
A questão é saber quem está sendo curado: o corpo físico ou a Alma?
O espírito Emmanuel, no livro “O Consolador”, psicografia de Chico Xavier, afirma que “As chagas da alma se manifestam através do envoltório humano. O corpo doente reflete o panorama interior do espírito enfermo. A patogenia é um conjunto de inferioridades do aparelho psíquico. E é ainda na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos. A assistência farmacêutica do mundo não pode remover as causas transcendentes do caráter mórbido dos indivíduos. O remédio eficaz está na ação do próprio espírito enfermiço. Podeis objetar que as injeções e os comprimidos suprimem a dor; todavia, o mal ressurgirá mais tarde nas células do corpo. Indagareis, aflitos, quanto às moléstias incuráveis pela ciência da Terra e eu vos direi que a reencarnação, em si mesma, nas circunstâncias do mundo envelhecido nos abusos, já representa uma estação de tratamento e de cura e que há enfermidades da alma, tão persistentes, que podem reclamar várias estações sucessivas, com a mesma intensidade nos processos regeneradores.”
As enfermidades na realidade são de origem espiritual, portanto a verdadeira saúde virá com a perfeita harmonia da alma conquistada pela mudança de hábitos saudáveis na busca de valores morais por meio da prática do bem (...)
 

REGINALDO DE OLIVEIRA REIS
 

Observação de Rudymara: Esta substituição de moléculas pode acontecer no passe espírita. Mas é preciso esclarecer que a cura não acontece em todos os casos. Ás vezes, o bem do doente está em continuar sofrendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário