quarta-feira, 15 de abril de 2015

RESGATES DOLOROSOS


 
 
Quando acontece um acidente de grande repercussão onde muitas pessoas desencarnam, muitos questionam: “Onde estava Deus?”
Eu respondo que:
-         Deus estava ausente na “atitude das pessoas”
Deus nos mandou as regras do bem viver, mas nós vivemos como se tudo isso fosse besteira e ultrapassado.
Buscamos Deus nos cultos nos dias e horas certas dentro das casas religiosas, mas fora dela, não fazemos a Sua vontade.
Deus nunca está ausente, nós é que nos afastamos Dele quando não colocamos em prática Seus ensinamentos.
Os espíritos disseram na questão 741 que, “muitos flagelos resultam da imprevidência do homem”.
Muitos de nós somos imprevidentes porque acreditamos que as tragédias só acontecessem com os outros. Muitos de nós só agimos com prudência por medo de levar multa, de ser preso ou ser punido de alguma forma e não por respeito à sua vida e a do próximo. Muitos de nós só passamos a fazer caridade e/ou ter mais precaução após uma tragédia, um prejuízo financeiro, um sofrimento ou dor.
Infelizmente, ainda somos muito egoístas, imediatistas e materialistas, por isso, num momento desses, queremos colocar a culpa em Deus. 
Também não podemos esquecer que, a maioria de nós tem algo a resgatar, porque somos devedores perante a lei de Deus. Salvo os casos onde o Espírito pede, antes de encarnar, uma prova difícil ou dolorosa. Exemplo: para adiantar sua evolução, para despertar familiares a observar sua fé e por tantos outros motivos. Mas a maioria são devedores, uns resgatam individualmente, outros coletivamente.
Sabemos que ninguém nasce para matar, roubar ou delinguir, apenas fazemos mau uso do livre arbítrio. Mas, quando uma pessoa está planejando algo que vai causar a desencarnação de muitas pessoas ao mesmo tempo, como fez Bin Laden, os espíritos amigos tentam barrar o plano. Quando não conseguem, eles aproveitam a situação e ajuntam para aquele local pessoas que precisam resgatar seus débitos. Assim como tentam afastar aqueles que não precisam resgatar ou que precisavam, mas com o bem que praticaram já quitaram seu débito. Porque, como sabemos, O AMOR COBRE MULTIDÃO DE PECADOS, ou seja, a caridade que praticarmos nos livrará de muitos débitos. 
E OS QUE DESENCARNAM ANTES DA HORA?
A Terra é um planeta de provas e expiações. O simples fato de aqui vivermos significa que somos Espíritos comprometidos com débitos que justificam qualquer tipo de sofrimento ou morte que venhamos a enfrentar, como contingência evolutiva, sem que tenha ocorrido um planejamento dos superiores celestes nesse particular. Se, por acaso, esta pessoa estava, como dizem, “no lugar errado na hora errada”, ele apenas adiantou o pagamento de algum débito.
Portanto, é momento de reflexão, de buscarmos o verdadeiro sentido da vida, de entendermos  que precisamos viver sabendo que somos imortais, que não existe somente este lado material ou que nascemos para apenas "curtir" a vida. Precisamos questionar: "O que Deus espera de nós?" O importante é modificarmos "para melhor" nossas atitudes em relação a nós mesmos a ao próximo, para amenizarmos nossos débitos do passado ou para não adquirirmos outros no futuro. Afinal, não sabemos quando seremos chamados a prestar contas.

 
 

Rudymara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário