quarta-feira, 18 de março de 2015

NOSSO DIREITO ACABA QUANDO COMEÇA O DIREITO DO OUTRO?

 
 
Sim. Exemplo: Nós não devemos achar que por ter DIREITO de ouvir música podemos colocá-la numa altura que incomode o outro que não quer escutá-la. O outro tem o DIREITO de não querer ouvir. Estão, ouçamos nossa música sem incomodar o outro. O nosso DIREITO não deve invadir o DIREITO do outro. O meu DIREITO de ouvir música alta acaba quando começa o DIREITO do outro de não querer ouvir. Daí começa nosso DEVER de RESPEITAR o DIREITO do outro. Assim deve ser em tudo na vida. Outro exemplo: Eu não gosto de tal político, é meu DIREITO, mas é meu DEVER respeitar quem gosta dele. Eu posso, mas não devo ofender, desrespeitar, impor meu modo de pensar, como se a pessoa que gosta fosse obrigada a não gostar também. O meu DIREITO de não gostar não deve invadir o DIREITO do outro de gostar. E vice-versa. Precisamos aprender a VIVER DEMOCRATICAMENTE. Vivendo nosso DIREITO sem querer que o próximo pense e aja como nós.

 


Rudymara
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário