quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIA DOS PROFESSORES E MESTRES


Hoje é o dia dos professores. 
Não podemos esquecer os professores que nos ensinaram a ler, escrever, fazer contas e tantas outras matérias que nos trazem sabedoria.
Mas, também não podemos esquecer o Mestre dos Mestres que nos ensina há mais de dois mil anos a buscar o sustento do espírito. 
Este mestre chama-se: JESUS.
Ele traz, incansavelmente e diariamente, ensinamentos importantes para que sejamos felizes. E, muitos de nós, nos comportamos como aqueles alunos que se sentam no fundo da sala: ociosos, preguiçosos, faltosos, relapsos e que levam tudo na brincadeira. 
Muitos repetem o ano. Daí terá que rever (numa próxima encarnação) as lições que não levaram a sério nesta. 
Nenhum pássaro alça voo com uma asa só. Para evoluirmos precisamos desenvolver a asa da sabedoria e a asa do amor.  
Como disse Meimei: “Cultivemos o cérebro sem olvidar o coração. Sentir, para saber com amor; e saber, para sentir com sabedoria, porque o amor e a sabedoria são as asas dos anjos que já comungam a glória de Deus”. 
Como explicaram os Espíritos à Kardec nas questões 111 a 113: “Os Espíritos superiores reúnem a ciência, a sabedoria e a bondade. E os Espíritos Puros, que já atingiram a superioridade intelectual e moral absoluta, desfrutam da vida eterna no seio de Deus, de quem são os mensageiros e ministros”.
Portanto, não percamos a oportunidade de “sentarmos nas primeiras carteiras” da sala de aula, em ambas as escolas, aproveitando os ensinamentos dos mestres da Terra e do Mestre do Céu.
Como disse Emmanuel: "Duas asas conduzirão o espírito humano à presença de Deus: uma chama-se amor, a outra sabedoria."


Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário