terça-feira, 24 de junho de 2014

A IMPORTÂNCIA DE FAZER BOM USO DA INTELIGÊNCIA




QUAL A MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA?


Não se envaideça do que você sabe, porque esse saber tem limites muito estreitos no mundo em que você habita. Suponhamos que você seja uma sumidade em inteligência neste planeta: nenhum direito você tem de se envaidecer. Se Deus, em seus desígnios (planos), lhe fez nascer num meio onde pudesse desenvolver a sua inteligência, é que quer que a utilize para o bem de todos; é uma missão que vos dá, lhe colocando nas mãos o instrumento com que poderá desenvolver, por sua vez, as inteligências retardatárias e conduzi-las a Ele.
(...) A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os Espíritos, a tarefa de fazer que a Humanidade avance. Infelizmente, muitos a tornam instrumento de orgulho e de perdição contra si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as suas outras faculdades e, no entanto, não lhe faltam ensinamentos que o advirtam de que uma poderosa mão pode retirar o que lhe concedeu.


Ferdinando, Espírito protetor, O Evangelho segundo o Espiritismo
COMO REENCARNA QUEM ABUSA DA INTELIGÊNCIA?




Um dos motivos do Espírito encarnar com Síndrome de Down é que em encarnação passada abusou da inteligência, de seu saber, para o mal, para enganar os outros, explorando-lhes a ignorância ou a boa-fé, inventores de engenhos de morte, escritores que motivam pessoas a cometerem crimes, abusos, transgressões, desvios sexuais, etc.


Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário