terça-feira, 25 de março de 2014

O ESPÍRITA FAZ CARIDADE ESPERANDO RECOMPENSA NA VIDA FUTURA?


 
Os espíritas são cristãos e como cristãos devemos seguir os ensinamentos do Cristo. O Cristo para nós é o modelo e guia espiritual. Não vemos Jesus com interesse de pedir favores, mas como exemplo a ser seguido.
Nós espíritas miramos num objetivo: EVOLUÇÃO. E não conseguiremos evoluir se vivermos egoisticamente pensando somente em nós e em nossa família consanguínea.
Nós aprendemos com Jesus que nós somos uma só família, porque Deus é nosso Pai, portanto, somos irmãos. Então, nós não ficamos esperando que nos peçam ajuda. Nós vamos até as pessoas para oferecê-la. Seja de qualquer religião, raça ou situação financeira.
Nós acreditamos que já vivemos muitas vidas, e que a cada encarnação trazemos uma bagagem de erros e acertos. Portanto, nossas dores e aflições são consequências de nossas ações, nesta e em outras vidas. A lei de Deus nos dá a oportunidade de quitar alguns débitos através do bem que estendemos ao próximo. Foi Jesus que disse: “O AMOR COBRE MULTIDÃO DE PECADOS”. E nesta busca de quitar nossos débitos nós vamos criando hábitos de sermos melhores, mais caridosos, misericordiosos, enfim, mais cristão.

Este interesse acontece também em outras religiões. Umas só ajudam com o intuito de receber algo em troca. São as famosas barganhas com Deus através de promessas. E muitos fazem algo aguardando ir para o céu. Outras pagam o dízimo com o intuito de receber a oferta em dobro. Enfim, interesse tem em todas as religiões, mas a nossa visa quitar débitos e a melhora espiritual.
Nosso lema é: “DEVEMOS SER HOJE MELHOR DO QUE FOMOS ONTEM E AMANHÃ MELHOR DO QUE FOMOS HOJE.”Além do mais, é melhor fazer com interesse do que não fazer nada. Como disse Claudio Viana Silveira “CADA UM RESPONDERÁ POR TODO O MAL QUE RESULTE DO BEM QUE NÃO HAJA FEITO”. E Jesus deixou claro que: “A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS." - (Mateus 16:2)
 
 
Rudymara
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário