quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A BUSCA DA CURA NAS CASAS ESPÍRITAS



No capítulo VIII do O Evangelho Segundo o Espiritismo, item 20 temos a comunicação de um espírito que quando encarnado foi um cura de Ars, ou seja, foi um vigário da cidade chamada Ars.
Este vigário chamava-se Vianney e ele realizava curas quando estava encarnado. Esse capítulo nos mostra uma pessoa cega que procurou um (a) médium para evocar Vianney para que este a curasse.
Vianney atende ao chamado e diz:

 
“Por que me chamaste? Para que eu imponha as mãos sobre esta pobre sofredora que está aqui, e a cure? Ah, que sofrimento, bom Deus! Perdeu a vista e as trevas se fizeram para ela. Pobre criança! Que ore e espere. Todas as curas que obtive, e que conhecem, não atribua senão Àquele que é o Pai de todos nós. Nas vossas aflições, voltai sempre os olhos para o céu, e dizei, do fundo do coração: “Meu Pai, curai-me, mas fazei que a minha alma doente seja curada antes das enfermidades do corpo; que minha carne seja castigada, se necessário, para que a minha alma se eleve para vós com a brancura que possuía quando a criastes . . .”

 
Vianney deixou claro que não era ele que curava, mas sim, Deus. Ele era apenas um instrumento Dele. Pois, só Deus sabe se podemos ou não nos curar. Só Ele sabe o que plantamos e o que devemos colher.
E, para quem procura a Casa Espírita somente para curar males do corpo, lembre-se, a finalidade do Espiritismo é curar as chagas da alma, através da aplicação do Evangelho em nosso dia a dia. O corpo só será saudável quando a alma for saudável. O corpo reflete o que levamos na alma. Quando Deus permitir que nos curemos de alguma doença, Ele se utilizará do "passe", da "água fluidificada" ou de qualquer outro método ou pessoa, dentro e fora das religiões. Portanto, para obtermos este mérito, muita coisa é levado em conta, o principal é nos propormos a viver seus ensinamentos.
 

 
Rudymara
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário