segunda-feira, 24 de junho de 2013

MALDADE - evangelização infantil


O QUE É O BEM E O MAL?
“O Bem é proceder de acordo com a Lei de Deus; e o Mal é desrespeitá-la.”
O QUE É MALDADE?
É o desejo ou intenção de causar danos a alguém ou de verem outras pessoas sofrerem.
Deus nos mandou ensinamentos através de Jesus que Ele gostaria que seguíssemos. Quem segue pratica o BEM. Quem transgride pratica o MAL.
Todos nós, que moramos neste planeta, somos filhos de Deus. Foi Ele que nos criou, foi Ele que nos fez diferentes. Então, devemos respeitar aquele que é diferente e que pensa diferente de nós. Ele pediu que FIZÉSSEMOS AO OUTRO O QUE QUEREMOS O QUE O OUTRO NOS FAÇA.

 


 

Então, se somos da raça branca devemos respeitar os que são da raça negra, amarela (asiáticos) ou vermelha (índio). E vice-versa.  Por quê? Porque queremos que eles nos respeitem. Eles também olham para nós e acham que somos diferentes deles. Nem por isso devemos agredir. 
 
  

VEJAMOS ALGUNS EXEMPLO:
- Se não queremos que alguém nos bata, não devemos bater em ninguém.
- Se não queremos que um colega roube nosso material escolar, não devemos roubar o material escolar de nosso colega.
- Se não queremos que nos coloque apelido, não devemos colocar apelido em ninguém.
- Se eu não gosto que pichem o muro de minha casa, não devo pichar o muro ou parede de ninguém.
 
Enfim, antes de tomar qualquer atitude perguntemos:
- SE FOSSE COMIGO, SERÁ QUE EU IRIA GOSTAR?
 



 
Todos nós encontraremos pessoas com a cor de pele, de cabelo, de olhos diferentes, usando óculos, gordos, magros, alto, baixo, com deficiências físicas e mentais, enfim, são todos filhos de Deus assim como nós somos. E que Deus nos faz todos diferentes, mas que devemos tratar todos iguais, sem risos, piadas, humilhações e violência. Fazer uma pessoa triste, infeliz, chorar, é MALDADE.


Deus fica muito triste quando ferimos ou lesamos qualquer coisa que Ele criou.



Isto também serve para os animais, as plantas, nosso planeta e nós mesmos.
Como assim, nós mesmos?
Deus nos deu um corpo físico para cuidarmos dele. Quando usamos drogas, cigarro, bebidas alcoólicas, também estamos fazendo maldade com nós mesmos. Porque ficaremos doentes. E quem compra drogas está ajudando os traficantes cometerem maldade com outras pessoas. E quem compra produtos roubados incentivam os ladrões continuarem a roubar, a matar, a assaltar.

Então, ser bom ou ser mal é uma escolha nossa. Deus nos deixa livre para escolher ser bondoso ou maldoso. Um dia teremos que prestar contas perante a lei de Deus.    

 


OBSERVAÇÃO: Mais tarde explicar a lei de causa e efeito e, consequentemente, a reencarnação. Só assim entenderão que na próxima encarnação estarão habitando um corpo diferente e este corpo pode ser de cor de pele diferente, pode trazer algum defeito físico, etc.
 
 
Rudymara
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário