sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SABEMOS AMAR DEUS, O PRÓXIMO E A NÓS MESMO?

 
Amar a Deus e o próximo como nós nos amamos é chamado de "o maior mandamento", porque engloba e resumem todos os outros.
QUEM AMA A DEUS, respeita seu nome e o procura santificar em si mesmo (em tudo o que fizer e onde estiver) e em tudo que Deus criou: flora, fauna e inclusive o nosso próprio corpo físico. E quem ama ao próximo, honra pai e mãe, não rouba, não mata, não adultera, não levanta falso testemunho nem cobiça coisa alguma de quem quer que seja.
QUEM SE AMA preserva a saúde. Não bombardeia seu corpo e seu espírito com elementos nocivos como drogas lícitas e ilícitas, com excesso alimentar, sexo desregrado, com sentimentos como a ira, a inveja, o ciúme, a vingança, o ódio, etc.

QUEM AMA O PRÓXIMO faz para ele (próximo) o que quer que ele lhe faça. Porque “quem diz que ama a Deus e não ama a seu irmão (filhos de Deus, consanguíneo ou não) é um mentiroso; pois quem não ama ao seu irmão, ao qual vê, como pode amar a Deus, a quem não vê?” (I João, 4:20).

Para que façamos isso, temos que eliminar a chaga que nos impede de progredir moralmente: o egoísmo. Porque muitos ficam indignados com o roubo, com o ladrão, mas o incentivam quando compram produtos suspeitos: relógios, TV, DVD, peças de carro, celular, etc. Basta uma pessoa pensar, agir, vestir, ter sexualidade, raça, religião diferente para sofrer violência, preconceito, etc. Muitos pedem paz, mas são usuários de drogas lícitas e ilícitas, dois grandes fatores que causam a violência. Outros procuram passar no concurso público comprando apostilas com respostas prejudicando quem realmente estudou. Há quem procure  “aquele amigo” que passará seu documento na frente de outros que esperam na fila à muito mais tempo; tem quem estacione na vaga de deficiente ou idoso sem ser idoso ou deficiente. Muitos dirigem usando o celular. Ultrapassam o limite da velocidade. Não obedecem as placas de trânsito. Bebem, dirigem e ficam indignados com a Lei Seca, sendo que não precisaria ter lei para punir se respeitássemos nossa vida e a do próximo. Enfim, são pessoas que buscam a felicidade nas coisas materiais, através da infelicidade do próximo. Pensam em resolver seu problema sem pensar no problema dos outros. São pessoas que ficam indignadas com o político, com o dono da boate Kiss, etc., mas, que transgridem leis dos homens e de Deus como eles. Precisamos rever nosso conceito de AMAR.
   
 
 
Rudymara
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário