quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A CANTORA PAULA FERNANDES SOFRE PRECONCEITO POR DIZER SER ESPÍRITA


 
Na semana passada a cantora Paula Fernandes em entrevista a João Dória Jr revelou que acredita em reencarnação, em continuação da vida em outro plano e etc.
Disse ela:
“A doutrina espírita justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Deus é um só! Mas eu não componho sozinha. E acho que não estamos aqui sozinhos. No momento em que leio [o que escrevo], vêm palavras que eu não conheço. Então, de onde vem isso?”
Por conta da entrevista, começou a rodar no Facebook, por alguns integrantes da religião Testemunha de Jeová, comentários como "recebi um e-mail ontem dessa entrevista e joguei tudo que tinha as músicas dela fora... Temos que tomar muito cuidado" e "que coisa horrível, eu gostava dela e ouvia suas músicas, não quero mas nem saber dela".
No início da tarde desta quarta-feira (20), Paula Fernandes quebrou o silêncio em seu Twitter e disse: “O que a Bíblia prega? Respeito ou preconceito????? Viva a liberdade de expressão!” 
Segundo a assessoria de imprensa, a postagem de Paula na rede social causou efeito, já que ela recebeu muitos e-mails de fãs evangélicos se desculpando pelas críticas. “Depois da postagem dela no Twitter, começamos a receber alguns e-mails com testemunhas de Jeová contrárias a este movimento”, informou.
 

Observação de Rudymara: Quando Jesus disse: Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).– seu pensamento era o seguinte: “Não penseis que a minha doutrina se estabeleça pacificamente. Ela trará lutas sangrentas, para as quais o meu nome servirá de pretexto. Porque os homens não me haverão compreendido, ou não terão querido compreender-me. Os irmãos, separados pelas suas crenças, lançarão a espada um contra o outro, e a divisão se fará entre os membros de uma mesma família, que não terão a mesma fé. Vim lançar o fogo (uma nova doutrina) na Terra, para consumir os erros e os preconceitos, como se põe fogo num campo para destruir as ervas daninhas, e anseio porque se acenda, para que a depuração se faça mais rapidamente, pois dela sairá triunfante a verdade. A guerra sucederá a paz; ao ódio dos partidos, a fraternidade universal; às trevas do fanatismo, a luz da fé esclarecida.” (ESE)
Jesus profetizou o que aconteceria com Seus ensinamentos. As pessoas iriam interpretar cada qual do seu modo e, consequentemente, iriam querer impor aos outros seu entendimento. E aqueles que não aceitassem, começaria uma briga, uma discussão, uma separação e até guerra sangrenta seguida de mortes. Mas também deixou claro que: “Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem.” (Jo 13:353)
Precisamos lembrar que nem todos seguidores da religião Testemunha de Jeová pensam assim. Fanatismo acontece dentro de todas as religiões. E a ignorância também. O Espiritismo segue a seguinte máxima: “TODA RELIGIÃO QUE NÃO MELHORAR O HOMEM NÃO ATINGE SUA FINALIDADE” (Kardec). Então, lembremos que, nossa conduta é o cartão de visita de nossa religião. Seja ela qual for. As pessoas observam se a religião está atingindo seu objetivo pela conduta de seus seguidores. Uma boa religião não separa os filhos de um mesmo Pai.  Que nossa fé seja raciocinada para que nossos atos não envergonhem e denigram nossa religião.

O Livro dos Espíritos trata de liberdade de consciência.

837. Qual o resultado dos obstáculos postos à liberdade de consciência?
-
Constranger os homens a agir do modo diferente do que pensam, torná-los hipócritas. A liberdade de consciência é uma das características da verdadeira civilização e do progresso.


838. Toda crença é respeitável, ainda mesmo quando notoriamente falsa?
- Toda crença é respeitável quando é sincera e conduz à prática do bem. As crenças reprováveis são as que conduzem ao mal.
 
839. Somos repreensíveis por escandalizar em sua crença aquele que não pensa como nós?
- Isso é faltar com a caridade e atentar contra a liberdade de pensamento.
 
840. Será atentar contra a liberdade da consciência opor entraves às crenças que podem perturbar a sociedade?
- Podem reprimir-se os atos, mas a crença íntima é inacessível.
 
Comentário de Kardec: Reprimir os atos externos de uma crença, quando esses atos acarretam qualquer prejuízo aos outros, não é atentar contra a liberdade de consciência porque essa repressão deixa à crença sua Inteira liberdade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário