segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL - Bezerra de Menezes


(...) Eis dezembro!
Eis o natal que se aproxima!
Enfeita também o teu coração com os lampadários formosos da caridade, acende as luzes ternas da fraternidade legítima, procura a atividade necessária para esse grande dia, na visitação do enfermo, no auxílio às crianças desvalidas.
Acende, cada dia, a prece fervorosa em favor da paz mundial, suplica ao Todo Poderoso a força e a coragem para os desanimados e enfraquecidos.
Não permitas que as horas passem vazias neste mês festivo de dezembro.
Confecciona as roupinhas, o agasalho para o necessitado.
Prepara o caldo reconfortante para o doente; não te detenhas à margem comum daqueles que só esperam prazeres e regalias de um mundo sofredor. Ajuda e auxilia, quanto possas.
Faze a tua árvore de natal, simbólica, e nela dependura as flores da bondade, da humildade, a lembrança carinhosa e fraterna.
Auxilia, ajuda!
Prepara no teu lar o recanto feliz para que a mensagem do Natal seja uma realidade portas a dentro do teu santuário.
Envida esforços para conquistar a paz dentro de teu lar.
Ergue ali o santuário vivo do amor através de ilimitada paciência. Não desprezes aquele que te bate à porta, procurando auxílio.
Vem, meu irmão. Vem conosco. Jesus espera teu coração.
Jesus quer ver a Terra mais feliz. Faze a tua parte, para que lá no Infinito o Mestre possa ver e sentir o Mundo, o seu Mundo, uma fulgurante estrela de promessas vivas, de movimentação e ascensão para as altiplanuras.
Vem, meu irmão, trabalhemos!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário