quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JESUS NA ESTRADA


 
 
Jesus disse:
- Em verdade vos afirmo que, tudo que fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizerdes.
Com estas palavras entendemos que tudo que fizermos ao nosso próximo ou aos que convivem conosco neste planeta, seja de bom ou de ruim, é a Jesus que estaremos fazendo e isso acarretará uma colheita que corresponderá ao nosso ato. Isto não significa que Jesus irá se vingar. O sentido é que tudo que fizermos, em relação aos Seus ensinamentos, estaremos decretando nossa própria sentença perante a lei divina. 
Encontramos na estrada da vida muitos necessitados de coisas do corpo e da alma. Estes nada mais são que oportunidades que Jesus nos dá para colocarmos em prática o que sabemos na teoria.  
Deus nos envia missionários para que nos transmitam ensinamentos e exemplos que deveríamos seguir. Muitos dizem ter fé neste ou naquele missionário, mas muitas vezes confundem fé com interesse. Buscam estes missionários (alguns receberam o título de santo e santa) para pedir favores. Por isso, muitas vezes, na primeira tribulação trocam de religião, blasfemam contra Deus ou contra o santo de devoção. Mas, como disse Jesus: “A fé sem obras é morta”, ou seja, acreditar e não colocar em prática o que Deus pede através desses missionários, é inútil, de nada vale. O próprio nazareno elucida: “E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?“ Com estas palavras, dirigidas aos hipócritas e adoradores comodistas, ele evidenciou a necessidade de vivenciar o evangelho sem as amarras da idolatria pueril (infantil).
Disse Meimei pela psicografia de Chico Xavier: “Um dia, que será noite em teus olhos, deixarás pratos cheios e móveis abarrotados, cofres e enfeites, para a travessia de grande sombra; entretanto, não viajarás de todo nas trevas, porque as migalhas do amor que tiveres distribuído estarão multiplicadas em tuas mãos como bênção de luz.”
Portanto, não percamos a oportunidade de fazer aos pequeninos de nossa estrada o que Jesus pediu que fizéssemos. Porque um dia, desencarnaremos e deixaremos para trás tudo que ajuntamos de material, só levaremos as migalhas de amor que tivermos estendido ao próximo. E estas migalhas contarão como luzes nessa travessia.  
 
 
Texto de Rudymara
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário