quinta-feira, 20 de setembro de 2012

JESUS FOI CASADO?


Disse Jesus: “Há eunucos, que nasceram assim; outros foram feitos eunucos pelos homens; e outros há que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus . . .”  

Mas, o que é eunuco?
Eunuco é o indivíduo impotente, cujas glândulas sexuais estão atrofiadas ou foram extraídas.
Jesus citou três tipos de eunuquismo, vejamos:
1        - Os que nasceram assim.
Em virtude de deficiência fisiológica congênita, estão impedidos de uma vida sexual normal.
2        - Os eunucos feitos pelos homens.
No passado, potentados orientais tinham em seus palácios uma dependência especial, o harém, onde desfrutavam de mulheres selecionadas dentre as mais belas. Para protegê-las e ao mesmo tempo evitar que fugissem, eram montados fortes esquemas de segurança. Mas, como impedir que os próprios guardas molestassem ou seduzissem as mulheres?
Solução simples: eram castrados, tornando-se impotentes.
3        Os que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.
Espíritos superiores, participando de sagradas tarefas no Bem, fazem-se castos para produzir mais e melhor.
Na energia sexual manifesta-se o impulso criador, estimulado pela procura de prazer que, segundo Freud, é o móvel de nossas ações.
O homem comum realiza-se, canalizando-a para os domínios das sensações, no arrebatamento da comunhão física que gera filhos.
O homem superior realiza-se canalizando a energia sexual para gloriosas realizações nos domínios da arte, da ciência, da religião, da filosofia . . .
Temos em Francisco Cândido Xavier um exemplo típico. Lembro-me de que, certa feita, numa entrevista, revelou que jamais experimentou um orgasmo. Mas, certamente, terá experimentado  incontáveis êxtases, o prazer do Espírito superior que sublimou o impulso criador.
Liberando-se das imposições do sexo carnal, fez-se agente do Céu a fecundar a Humanidade para as realizações supremas da Virtude e do Bem.    (Richard Simonetti)

 

Observação de Rudymara: Lendo esta passagem evangélica, podemos concluir que Jesus, sendo o Espírito de maior evolução que nosso planeta já conheceu, fez-se eunuco (casto) por causa do Reino de Deus.
Não achamos o sexo pecaminoso e nem somos contra o casamento, pelo contrário. Mas, imaginemos Jesus casando-se com Maria de Magdala (ou outra mulher qualquer) e tendo filhos. Seus filhos e sua esposa, com certeza, seriam perseguidos após sua morte, como aconteceu com os apóstolos e os cristãos novos. Perseguição esta que, Ele previu (Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós...) assim como previu sua própria morte.
Será que Jesus, se casaria, sabendo que sua passagem pelo planeta seria curta e conhecendo a ignorância daquele povo da época? Será que Ele deixaria seus descendentes em perigo?
Se espíritos aquém de Sua evolução levam e levaram uma vida casta (de eunuco), por que Jesus não resistiria e cairia em tentação?
Nós espíritas sabemos que Joanna de Ângelis e Emmanuel viveram na época de Jesus. Será que eles não citariam em algum momento tal casamento?
Usemos o bom senso. A fidelidade de Jesus à obra cristã, que era o sua missão no mundo, afastavam-no de qualquer objetivo imediatista do mundo.
O que acontece é que, na frustração de não conseguir chegar a elevação espiritual de Jesus, muitos querem traze-Lo a seu grau de evolução. Pois, achando que Ele era um homem comum com desejos de um homem comum, justificaria suas próprias fraquezas. Ex: "A carne é fraca." Mas, como nós espíritas sabemos, "a carne só é fraca porque o espírito é fraco..." (O Céu e o Inferno, 1ª parte, cap. VII), o que não deve ser o caso de Jesus.
A mídia divulga com ênfase papiros apócrifos para questionar a vida sexual de Jesus, para saber a autenticidade do “santo sudário”, sobre o desaparecimento de seu corpo e sua natureza, sua aparência física, etc. Por que não dar ênfase à seus ensinamentos?  Certa vez, alguém perguntou a Chico Xavier, sobre o que os Espíritos dizem a respeito da natureza do corpo de Jesus, ele respondeu:
- Jesus é como o Sol num dia de céu azul, e nós somos apenas palitos de fósforo acesos, à hora do meio-dia. O que é importante saber, e discutir, é sobre os seus ensinamentos e sua Vivência Gloriosa.
Comenta Maria T. Compri: "De fato, a Humanidade tem deixado de lado os Ensinamentos Morais do Cristo, para discutir coisas que em nada nos modifica as disposições interiores.
Somos ainda pequeninos “palitos de fósforo acesos, à hora do meio-dia”, e distantes nos encontramos de absorvermos todas as verdades contidas no Universo, para nos determos nestas questões que a muitos ainda confundem.
Certamente, vivenciando seus ensinamentos e crescendo em Espírito e Verdade, futuramente teremos condições de apreender todo este conhecimento por processos naturais(...)"
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário