segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONGELAMENTO DE CORPOS NA VISÃO ESPÍRITA


Disse Divaldo Franco: “O congelamento de corpos é um tipo de trama para burlar a Lei Divina. Se apresentamos uma neoplasia malígna ou uma problemática cardíaca, recorremos ao congelamento até que a ciência tenha condições de dar X anos mais de vida. Congelando-se o corpo crê-se que se pode ressuscitá-lo depois. No entanto, após um certo período transcorrido, os vínculos do espírito se diluem e o ser se liberta, não mais retornando a esse corpo.”

A morte continua sendo uma incógnita para a maioria das pessoas, levando muitas delas ao inconformismo ao pensar que mais dia ou menos dia, sua vida chegará ao fim. Em função disto, muitas fórmulas são criadas para os inconformados com a morte física. Uma delas é a CRIOGENIA, o congelamento de corpos. Inúmeras pessoas apostam neste processo na esperança de vencer a morte e um dia ressuscitar.
Uns querem se congelar em vida para aguardar a ciência descobrir a cura de uma doença incurável (para os dias atuais) que se apresentou em sua vida. Outro deseja ser congelado após a morte para aguardar que a ciência ressuscite o corpo congelado.
Existem nos Estados Unidos, onde sempre surgem as novidades do pensamento materialista, muitos corpos congelados e centenas de pessoas, com idades que variam de 23 a 99 anos, que já oficializaram seu interesse nesta prática. O desvario é tão grande que alguns deles desejam ter somente sua cabeça congelada, na esperança de que possam ser um dia ressuscitado ou mesmo na expectativa de que a ciência produza um corpo que se reunirá a tais cabeças e começará a viver normalmente.
Nós espíritas, acreditamos que há vida após a morte do corpo físico. O corpo morre, mas o Espírito é eterno. Ele vive e aguarda uma nova oportunidade para ressurgir em um novo corpo físico através da reencarnação. E a cura do corpo, não dependerá da ciência, mas da cura da alma, ou seja, dependerá de nós. A doença do corpo existe porque somos doente da alma.
Numa análise superficial sem procurarmos maiores argumentos, utilizando o bom senso, indagamos: Qual a vantagem em congelar um corpo já desgastado para tê-lo de volta daqui há alguns anos? Como se comportaria alguém que retornasse após décadas no mesmo corpo, num mundo totalmente diferente, com uma evolução que ele não acompanhou?




Compilação de Rudymara






Nenhum comentário:

Postar um comentário