domingo, 16 de outubro de 2011

DEUS DISTRIBUIU MEDIUNIDADE



O apóstolo Pedro, vendo os apóstolos recebendo o “Espírito Santo”, no dia de Pentecostes (50 dias depois da ressurreição de Jesus) lembrou-se da profecia de Joel e disse: “Estes homens não estão embriagados, mas o que acontece aqui é o que foi dito (profetizado) por Joel (profeta ou médium do antigo testamento) : Que o Senhor, nos últimos tempos, derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne; que seus filhos e suas filhas profetizariam, os jovens teriam visões (foi o caso de Maria), e os velhos sonhos (foi o caso de José). E naqueles dias, ele derramaria de Seu Espírito sobre Seus servos e sobre Suas servas, e eles profetizariam.” (Atos, 2: 17 e 18)

Este Espírito, que o profeta (médium) Joel disse que seria derramado sobre toda a carne são Espíritos desencarnados (mortos) que uns chamam de anjo, outros chamam de Espírito, outros de Espírito Santo. Analisemos este conselho de Paulo aos Coríntios (6: 19:20): “quem se entrega à imoralidade peca contra o seu próprio corpo. Ou vocês não sabem que o seu corpo é templo do Espírito Santo, que está em vocês e lhes foi dado por Deus?” Paulo explica que todo corpo físico merece respeito e cuidados, carinho e zelo contínuos, por ser a sede do Espírito, o "santuário" da vida em evolução. Portanto, todo corpo abriga um Espírito Santo, mesmo os que ainda se encontram na imoralidade. Mas, nem todo Espírito Santo é um Santo Espírito, sua atitude que o distinguirá.  Então, podemos concluir que são os "desencarnados" (mortos) que estão se comunicando através da mediunidade de vários médiuns, espíritas ou não. E, estes desencarnados podem ter evolução ou não. Por isso, sigamos a recomendação de João, quando disse para que: “Não acreditemos em todos os Espíritos, mas que examinássemos se eles são de Deus.” Ou seja, que examinemos se suas comunicações são baseadas na moral cristã. Há muitos Espíritos usando nomes respeitáveis da história, brincando com a fé das pessoas, pedindo e aconselhando coisas absurdas.

OBSERVAÇÃO: Por que Deus distribuiria o dom de profetizar (mediunidade) se isso fosse errado e contra Sua lei?


Rudymara





Nenhum comentário:

Postar um comentário