sábado, 12 de fevereiro de 2011

ALCOOLISMO COMEÇA EM CASA


Jovens começam a beber dentro de casa


O alcoolismo está entre as drogas de maior relevância no Brasil, sendo o consumo superior ao das drogas ilícitas. Estima-se que 11,2% da população seja dependente de álcool, conforme pesquisa do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas – Cebrid.

Os dados específicos da Região Sul apontam que 69,4% da população já consumiu álcool alguma vez na vida.
Outra pesquisa desenvolvida pelo Cebrid com estudantes de 10 capitais apontou que 40% dos entrevistados de 12 a 18 anos ingeriram bebida alcoólica pela primeira vez em casa. Os dados confirmam que nos últimos anos têm aumentado a dependência entre jovens e mulheres.

Conforme a Associação dos Alcoólatras Anônimos de Santa Catarina, geralmente o dependente de álcool demora para aceitar a dependência. Nesses casos, o apoio da família e dos amigos é fundamental.

Geralmente a pessoa é levada para o grupo pelos amigos, onde são compartilhadas experiências. O tempo de recuperação depende de cada pessoa. Aos poucos, a pessoa vai tendo consciência dos seus limites e volta a ter uma vida normal - disse um dos membros da AAA/SC. Atualmente a Associação dos Alcoólatras Anônimos possui 235 grupos no Estado.
Fonte: Diário Catarinense

www.antidrogas.com.br


IMPORTANTE

  • Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.
  • As informações disponíveis no site da Dra. Shirley de Campos possuem apenas caráter educativo.
Publicado por: Dra. Shirley de Campos

FONTE: http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/17909



OBSERVAÇÃO: Uma criança é um Espírito que chega aos nossos braços sem sabermos quem foi, que virtude ou falha moral desenvolveu na vida passada. Então, quando um pai bebe perto de seu filho, ele pode estar despertando lembranças do passado. Por exemplo: se um de seus filhos tinha vicio de bebida alcoólica, este pai estará ajudando este Espírito a lembrar este vício e inscentivando a errar novamente no mesmo ponto que, talvez, ele tenha errado no passado.



Leiam também o texto
"BEBIDA ALCOÓLICA É DROGA?" que está postado neste blog no mês de janeiro de 2010

CCC



Nenhum comentário:

Postar um comentário