segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NAMORO...COMO? QUANDO? COM QUEM?



O namoro é um relacionamento muito bonito entre um rapaz e uma moça, onde eles se conhecem para se prepararem para um casamento, por isso é algo muito sério, não pode ser vivido de qualquer forma e sem responsabilidade, pois se isso acontecer alguém pode sair machucado.
Para se viver bem o namoro é preciso ter maturidade, deixar de lado egoísmos do tempo de criança e pensar no bem do outro, namoro não é só pegar na mão, abraçar e beijar, mas é conhecer o outro, se deixar conhecer, partilhar, conversar…


E quanto ao “ficar”?
O “ficar” é um ato irresponsável, de abuso do outro e de si mesmo, não traz felicidade, mas ao contrário, gera um enorme vazio interior, pois é impossível amar de verdade aquilo que não se conhece; e não se conhece de verdade uma pessoa em um dia, em uma festa, em um beijo. Para namorar é preciso ter confiança na pessoa, saber o que a faz feliz e o que a entristece e deixar que o outro te conheça também.
A fase da pré-adolescência é um período de crescimento, mas ainda não é de maturidade, portanto, é bom esperar um pouco e sempre manter o diálogo com seus pais que saberão te ajudar a descobrir o momento certo de namorar, porque eles te amam de verdade. Não é porque seus amigos estão ficando ou namorando que você precisa fazer isso também. Bem da Hora é ser diferente, é saber esperar e viver as coisas no tempo certo. Assim você será muito mais feliz! Pode crê!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário